NOSSO SERVIÇO DE AGENDAMENTO

TEL: 3629-3040 ou WHATSAPP: 988211209

ULTRASSONOGRAFIA

 

Realizamos na Clínica CEMON:

 
 
ULTRASSOM DA MAMA BILATERAL
ULTRASSOM PÉLVICA TRANSABDOMINAL
ULTRASSOM PÉLVICA TRANSVAGINAL
 ULTRASSOM PÉLVICA TRANSABDOMINAL COM DOPPLER
ULTRASSOM PÉLVICA TRANSVAGINAL COM DOPPLER
ULTRASSOM OBSTÉTRICA SIMPLES
ULTRASSOM OBSTÉTRICA COM MEDIDA DE TRANSLUCÊNCIA NUCAL (DE 9 A 12 SEMANAS)
ULTRASSOM OBSTÉTRICA MORFOLÓGICA DE 2º TRIMESTRE (DE 20 A 24 SEMANAS)
ULTRASSOM OBSTÉTRICA COM DOPPLER
ULTRASSOM DA PRÓSTATA VIA ABDOMINAL
 
 

 

                                                                                                                                                                     

Mamas bilateral                                                                                                                                                                                                            

Esta ultrassonografia deve ser realizada sempre que for apresentados nódulos ou qualquer tipo de alteração no tecido mamário durante o auto-exame de rotina. Este exame é um aliado no diagnóstico do câncer de mama e deve ser feito por mulheres acima dos 30 anos.

Gravidez

A Ultrassonografia é um exame etremamente importante para o acompanhamento da gravidez entretanto, seu modo de execução se diferencia em cada etapa da Gravidez exigindo equipamentos especificos para sua realização, portanto é importante que este exame seja requerido por um Médico Os exames se diferenciam da seguinte forma:

Períodos gestacionais adequados para os exames:

-Ultrassom diagnóstico:

Entre a 6ª e a 9ª semana gestacional

-Análise de risco (translucência nucal):

Entre a 11ª e a 13ª semana gestacional

-Pré-morfológico:

Entre a 16ª e a 18ª semana gestacional

-Morfológico:

Entre a 20ª e a 24ª semana gestacional

-Eco-cardiograma fetal:

Entre a 29ª semana gestacional

-Perfil do biofísico fetal:

 

Entre a 30ª e a 35ª semana gestacional

Morfológica

Ultrassonografia Morfológica Fetal, também chamada de Rastreamento de I e II trimestres, Ecografia Morfológica Fetal, o exame deve ser realizada entre 11 a 14 semanas e de 20 a 24 semanas, (dependendo de análise médica), é utilizada para verificar a malformação dos fetos, avaliação pormenorizada da Anatomia Fetal e Marcadores para doenças genéticas, Biometria fetal complementar e descrição detalhada de toda morfologia fetal

Obstétrica

A ultrassonografia obstetrícia, é realizada durante a gravidez e avalia o crescimento fetal, a quantidade de líquido amniótico e a localização da placenta. É neste exame que a se consegue visualizar a anatomia do feto e se avalia sinais que se relacionam à probabilidade do feto ser portador de doenças graves ou possuir defeitos cardíacos. Diferentemente da Morfologica a Ultrassonografia Obstétrica deve pode ser realizada em qualquer momento da gravidez.

Transvaginal

Normalmente solicitada pelo ginecologista esta ultrassonografia visa manter a saúde sexual da mulher controlada. Através deste exame é possível detectar problemas do sistema reprodutivo, gravidez, câncer de colo do útero.

 

Próstatica

A Ultrassonografia da Próstata pode ser realizada de duas maneiras:  Via Abdominal ou Via Trans-Retal.

A Ultrassonografia da próstata, por via abdominal, É um exame simples e não-invasivo. Muito embora passa ser utilizado no diagnóstico do câncer de próstata. Tal método não demonstra a existência do câncer de próstata, porém, podem indicar se há alguma alteração na glândula, assim evidenciando a necessidade de exames mais complexos. O Exame é realizado com o paciente com a bexiga cheia para que se possa observar alterações que podem ocorrer na próstata, bexiga e vesículas seminais. Também é utilizado também no para se Mensurar volume da próstata e quantificar volume pós-micional.

A ultrassonografia transretal, um método extremamente eficiente que visa detectar tumores pequenos ou que estejam localizados em áreas da próstata não alcançadas em outros métodos diagnósticos. É indicado quando os exames do paciente apresentam elevação de PSA, e toque retal alterado ou suspeitas de anormalidades pela ultrassonografia abdominal. É uma investigação mais precisa, de modo a obter um diagnóstico mais conclusivo

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!